terça-feira, 3 de julho de 2012

TPM e um desabafo sincero.

Quem ler esse post, veja o de ontem, muito mais interessante. Esse de agora é só como desabafo.

Amanhã é dia de pesagem, mas tô pensando em mudar o dia oficial pra sexta. Amanhã ainda vou me pesar, claro, afinal, completará um mês de dieta. Mas me pergunto: que dieta?

Realmente, tudo que escrevi ontem é verdade, mudei bastante, mas não tenho um cardápio que sigo  tampouco estou cem por cento na linha, por isso não vou chegar aos 10 quilos eliminados em 30 dias... e quem disse que é realmente necessário eliminar 10 quilos em 30 dias? Ninguém. Mas seria possível no meu caso. Dei umas escapadinhas, assim como escrevi ontem no post, mas todas conscientes e algumas calorias queimadas com exercícios. Antes elas ficavam dentro de mim e só. Muito mais pontos positivos e nagativos. Grande problema é que se a gente melhora em um lado, acha que tem direito de piorar no outro. Em nenhum momento pensei: "vou comer isso, afinal, vou queimar na academia" Não! Pelo menos não consciente, talvez a minha mente tenha pensado, balbuciado, mas juto que não ouvi! Mas não, não fiquei pensando nisso, afinal de contas, caminhar, caminhar, caminhar, pedalar, pedalar, pedalar, apesar de ser prazeroso em alguns momentos, não é em todos, então se quebrar em SESSENTA minutos pra queimar o que comi em UM minuto, não faz muito sentido.

Eu tô na TPM, me sinto inflando, além de dona de uma ansiedade, compulsão e fome que SÃO minhas. Tô meio chorona, triste, depressiva, BEM menos que no mês passado, mas tô. Geralmente engordo até 3 quilos na TPM por causa da retenção de líquidos, por enquanto isso não rolou aqui e talvez nem role, mas os outros sintomas existem. Acabei de comer bolachinha salgada com Qualy (sim, aquela bem gorda), café, e a gente vai comendo e sabendo que não devia daquela forma. Mas meu dia foi tranquilo: iogurte, omelete + salada, nada comparado ao mês passado, mas AINDA não é atitude pra quem quer emagrecer, enfatizo novamente isso. Vocês me entendem? Fora todo o sentimento de ainda se sentir fora do controle e fraca perante uma comida.

Vou confessar que me sinto triste, sim... e bem triste! Estava indo maravilhosamente bem! Cheguei aos 97,5 na quinta e sexta depois da pesagem de quarta passada e agora vai tudo aumentando e estacionando. A vontade que dá é de parar com tudo, porque a gente chega até a desanimar na academia e não se esforçar, não caminhar mais rápido e concentrada, prestando atenção em cada movimento, porque assim parece que a gente gasta mais (e gasta mesmo!). Criamos expectativa. Sentimos que parece um recomeço difícil, mas não é recomeço, é só uma pedrinha que a gente tropeçou e pronto, continua, continua, nada aconteceu!

Cadê a Mônica focada? Cadê a Mônica que perdeu um peso legal e não aumentou, como estava acontecendo antes? Está aqui. Devemos além de nos amar, nos respeitar. Temos o nosso tempo, temos nossa TPM, não vou desistir, ainda não senti o gostinho da vitória, seria muito triste voltar pro fundo do poço sem sentir a felicidade plena.

Eu quero mais e eu vou conseguir!

ps.: amanhã vou atualizar o peso na coluna ao lado.

3 comentários:

Vnardella disse...

Seja feliz agora, não condicione nem a isso nem a aquilo. Seja feliz porque está viva e pronto...rs...não dê todo esse poder a um número na balança. Boa sorte com a TPM que essa desgraçada desanima até a POlyana...

Geovana Centeno disse...

guria to gostando de ver o teu animo hein, meus parabens pela pesagem e pela reguinha ali no canto, tu perdeu peso pra caramba em junho hein

o bom é que agente vai pensando mais antes de levar a boca, sabe que quando estou na esteira, correndo ou caminhando fico vendo as calorias sendo eliminadas e penso, nossa, me mato aqui em 50' pra perder menos 400kcal e se eu comer um doce, ganho em um minuto, aff, temos que pensar assim mesmo

guria isso tudo é a dona M querendo te derrubar viu, não fica assim tristinha, vai pra academia e nem pense no amanha, pensa na baolança só quando ela descer, toma chá de cavalinha é otimo pra retenção, eu só não tomo porque aqui nessa terrinha, ja procurei por tudo e não acho, mas no sul, eu tomava direto hehehe

não perde o foco não, guria tu esta indo bem...beijos

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

A TPM que nos acomete! pqp, a minha é braba demaaais, eu viro um bicho =/

Eu li os posts anteriores, que mááximo que o pé parou de doer! Eu tenho certeza que conforme vc for perdendo peso vai ficar mais fácil e prazeroso se mexer, afinal querendo ou não, há um excesso de peso nos seus pézinhos né?!

Olha, eu acho q até vc pegar no tranco, tu vai tomar muita 'porrada' de vc mesma..e relaxa que vc não é a única. O primeiro passo é não engordar MAIS e isso vc já fez..eu não sei exatamente que conselho te dar, mas te asseguro que qdo vc menos esperar, tu pega no tranco! Comigo foi assim, as duas vezes q eu resolvi q precisava emagrecer, não importa se o excesso são 10 ou 20kg...é dificil de qq jeito! Resumindo, pingue de suor e feche a boca.
Ficou meio desconexo né?! É q eu fui falando e falando...hahaha

O processo é físico e principalmente MENTAL. Tai a parte mais complicada..ter que se entender, domar a si mesma, mas eu sei q vc consegue e ajuda da gente aqui não vai faltar..

Vou lá gata mas nem sem antes fazer novamente o mesmo comentário: vi tua foto no post anterior, e pqp, digo e repito, tu é linda, com uns kg à menos, vai ficar muito gata de chamar muuuita atenção e o namorado vai pirar! hauahauahu

Bjooos!