quarta-feira, 21 de março de 2012

Aprendizado muito importante!

Depois de dois dias extremamente perfeitos, agora, às 18h30, comi um pão francês com uma fatia de peito de peru e margarina + três mini-bananinhas - aqueles pasteizinhos fritos recheados com banana e açúcar por fora - e de quebra, ainda mordi um pedacinho de um bolo de banana. Tudo isso sem pensar, mordendo, mastigando, engolindo, (in)consciente, compulsivamente, nem ao menos curtindo o momento da alimentação.

Por ter começado agora, fiquei muito triste. Não acho que tenha sido o fim do mundo, afinal, meu dia foi SUPER, curti muito, e meu grande defeito: tava me sentindo muito bem por estar comendo bem e isso é um periiiiiigo!

O que me deixa mal é, mais uma vez, traçar metas, planejar e não cumprir. Devemos emagrecer comendo de tudo? Mas é claro que sim! E é claro também que comer essas bananinhas fritas juntamente com o pão francês não podem fazer parte assim, gratuitamente, da alimentação de quem quer emagrecer! Isso não é óbvio?

Eu sei o que me incha e o que me engorda (e o que eu gosto!): carboidratos em excesso. Quando começo uma dieta, imediatamente me privo de vários. Mais uma vez: precisamos de carboidratos? Claro que sim. Mas EU me sinto bem sem, pelo menos no início. E eu consigo muito bem viver sem alguns!

No que eu errei hoje? 

- Ter comido pouco durante o dia e ter descontado tudo à noite?
- Não ter superado minha compulsividade e ansiedade patológica ainda?
- Em não ter contado até 10 e pensado BEM no meu objetivo? E que comer seria apenas uma alegria passageira e não uma real felicidade?

Errei nisso tudo e sei muito bem disso, porque mesmo novinha, no auge dos meus 22 anos e 2 meses, sou bem experiente nessa jornada do emagrecimento, viu... :(

Mas vamos à parte boa! Fiz um caderninho pra escrever tudo o que como. Certamente uma hora vou me cansar dele, assim como me cansei de TODOS os diariozinhos e agendinhas comuns que tive na minha adolescência. Achava um saco escrever todos os dias o que eu fazia, mas achava legal o registro, uma pena nunca ter tido saco. Aí vão as fotos de um caderno que fiz em 2010 quando eu tinha 10 quilos a menos e depois o de agora:

ô derroooooooooooota!


Às vezes acho uma loucura caderno pra emagrecer, blog pra emagrecer, fotos de corpo inteiro pra ficar triste e, enfim, dar um start e emagrecer. Mas como que a gente engordou tudo isso? Não nos conhecendo, não tendo uma imagem real do que somos, não tendo uma noção real do que comemos... Então nossa cabeça precisa se reeducar primeiro, ou seja, nossos olhos precisam mostrar pra ela o que tá acontecendo! Por isso toooda essas imagens. Não é assim que as crianças começam a ler e escrever? Então... reeducação, no nosso caso.

O que comi hoje:

- 4 bolachas salgadas + vitamina de leite desnatado com mamão e maçã
- 3 acerolas
- Peixe + alface + tomate + vagem + cenoura + chá branco Feel Good
- Uma maçã
- Duas fatias de peito de peru
- aquelascoisasquevocêsjáleramláemcimaequeengordam!

Comi pouco até. Comi, mas não me alimentei se é que me entendem...

Também fiz de manhã 45 minutos de exercícios. Aumentando aos poucos...


Bjo e obrigada pelas visitas! :**********

Ah! Gostaria de saber como faço pra incorporar o "Responder" abaixo dos comentários de vocês. É de um template específico? Gosto de responder diretamente! Obrigada de novo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tô encantada com teu blog. Vou te seguir :)
Ahhh, uma pergunta: qual é a de tomar limão com água morna cedinho ? O que ele faz ?
Beijos. Passarei sempre por aqui.

Thássia S. disse...

Oiee!! Obrigada pela visitinha lá no blog!!

O que eu acho desse assunto aí é que nós sabemos o que devemos comer, o que precisamos fazer, enfim... Mas as vezes não dá pra segurar. E a gente derrapa, não é fácil. Eu luto contra isso desde que nasci, se fosse fácil, no auge dos meus 25 anos eu teria um corpão não acha? Mas o mais importante é levantar e continuar!! Beijos e Força!

Tathiana disse...

Desejo que vc alcance suas metas, de verdade!!!
Bjs.

Paty disse...

Oi Mô, de manhã num tava conseguindo entrar aqui!
Ainda bem, queria te falar algumas coisas mais vc já deu as respostas pra vc, agora é ajustar as vaciladas e continuar daí!

Acho que num foi o fim do mundo mais tem que continuardaí, eu nessas escorregadas, tenho muito a tendencia de continuar comendo , é fogo!

Emei o caderninho, esquece onde vc está e foca nos 65 amiga, vc consegue!
bjiiiinhos

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Oi lindona!

Então, nem sei mexer nesse treco de template, layout...o meu tem a ferramenta de responder, mas foi automático, nem mexi em nada..
Acho q tem q ser específico sim, mas nem posos te ajudar pq quem mexeu no meu foi a Piggy do blog misspiggynaomoramaisaqui!

Sua alimentação tava liiinda q nem tu, pena que tu deu esse vacilo no fim do dia, mas cara, é assim mesmo no 'começo' ou 'recomeço', demora um pouco p/ nosas cabeça de gordinha assimilar que NAO PODE comer essas tranqueiras em plena noite de dia de semana!

O caderno parece babaquice, é chato, coisa de maluco, mas ajuda bastante hein..dá pra controlar e ver o q vc realmente come e dá para entender qdo a balança empacar..é ótimo p/ apontar nossos erros!

Beijão querida!!!

Geovana Centeno disse...

oi lindona respondendo a tua pergunta, tu vai ter que mudar o sistema de comentario em vez de ser essa janelinha, vai ter que ser incoporar o comentario no post, um troço assim, vai la nas configuraçoes do blog e procura por comentarios e depois tem essa opção, qualquer coisa me pergunta.


ai guria eu sei bem isso viu demorei pra ver que quando eu comia carboidrato, comia tudo que via pela frente, por isso parti pra proteinas, porque me sacia bastante, e fico sem fome, mas cada um sabe a melhor dieta a se fazer...quem sabe tu tenta né...

vale super a pena sim blog, caderno, eu digo sempre, que devemos blogar nem que seja pra desabafar e tu acredite ou não a gente se policia mais e acaba emagrecendo, porque afinal das contas vira quase uma disputa né, kkkk

uma vez deixe por 4 meses meu blog parado, engordei 8kg, tai viu kkkk

temos quase a mesma altura...bora la guria mas nos cuidar, parabens por estar se exercitando..beijocas1