terça-feira, 27 de março de 2012

Eu tenho CEM quilos. Mais dois.

Engordei menos do que pensei que engordaria nessa última semana.
Estava com 101,6 semana passada e agora tô com 102,2. Me pesei em jejum, pela manhã, nas duas vezes, então não tem desculpa. Engordei 600 gramas, tô triste, mas quando a gente emagrece 600 gramas, fica meio triste também, né? Santa paciência, viu.
Meu peso oscila tanto, que início de fevereiro, eu tava com 102,5. Depois fiz uma dietinha e fui pra 97 e alguma coisa. Dia 17/03, estava com 103 e nessas últimas semanas diminuí pra 100, depois aumentei pra 101, 102. Isso me deixa confusa. E meio louquinha... :(


Quando eu tinha 17 anos, estava com 105. Foi quando, novamente, quase desisti de estudar. Sentia a tristeza, a grandeza de pesar aquilo tudo tão novinha... e as pessoas NUNCA imaginaram que eu teria esse peso, até hoje elas nem imaginam! Nem minha mãe sabia disso até eu ter coragem de contar a ela mês passado... ela achava que eu tinha 80 e poucos hahaha contei pra ela entender o porquê do meu sofrimento e luta. Também contei quanto que eu pesava com 17... ela também não sabia, só me via muito triste e com vontade de morrer. Foi assim que eu vivi a vida toda, em silêncio com o meu peso. Eu x Eu e mais ninguém. Acho que todas essas conversas e segredos comigo mesma pesaram um pouquinho, hein (ó a desculpa! :P)

Agora, vamos ao assunto do título:

Eu tenho CEM quilos. Vamos repetir: Eu... Tenho... Cem... Quilos... E... mais... dois...

CEM QUILOS? 25 sacos de açúcar, 25 sacos de arroz, 25 sacos de feijão, 25 sacos de farinha? E de quebra, mais duas caixinhas de leite. Caramba... surreal.


Mas os cem... ah, os cem. Depois de vários anos voltei a ele. Só que dessa vez sinto as consequências: Ano passado e esse ano, tive duas dores de coluna que não me deixavam respirar de tanta dor, tive que ir até o tão temido hospital. E os médicos sempre rápidos, sinceros, porém estúpidos: você precisa emagrecer. Ah é, Dr.? Brigadinha. Sim, porque PRA MIM, até quando tô com gripe, eles acham que é da gordura. E a falta de ar? Todos os dias, todas as noites, pra ser exata. Um pouco é da ansiedade medonha que tenho, mas com certeza, a obesidade faz com que isso esteja se tornando mais sério: garganta fecha e a passagem de ar parece que fica mais estreita. E os pulmões não se enchem. Nem bocejar você consegue com aquela vontade gostosa de botar o sono pra fora, parece que o ar não dá conta. Pela primeira vez na vida tô me preocupando bastante com a minha saúde, tá me dando medo.

Pra não perder o embalo de contar as coisas boas e os fracassos e, com isso, NÃO desistir do blog e do contato com todas as meninas que estão no mesmo barco, resolvi postar esse meu pensamento de hoje, mesmo que não signifique nada!

Em 2009 ficava entre o 92, 93, aí cheguei aos 95 e eu queria ir pra Argentina mais levinha, emagreci 6kg e fui pra 89. Claro que ainda estava gorda, mas eu não tinha noção de como o corpo muda com 6 quilinhos, engordei tudo rápido, sentindo nas roupas, e começando a ficar infeliz de novo. Tô vendo umas fotos minhas com 89, vejam:





Né? Tão pensando o mesmo que eu? Poxa, POXA, e eu acho que 89, 95, 100 é estar no mesmo patamar. Não é não. Mônica, você acha que engordando aos poucos você não ia chegar aos 100 e passando disso ainda? Estar com 90 e 100, é uma diferença externamente e internamente absurda. É bom mesmo eu ver essas fotos, muito bom...

Um post revoltado e triste, mas cheio de boa energia mesmo assim, porque desse ano não passa... e sabe pq? Porque eu não tô em silêncio, tô aqui demonstrando tudo, principalmente, confessando o meu peso, de repente ele fica envergonhado e foge pra sempre.

Obrigada sempre pelas visitas e pelos comentários!

6 comentários:

Mel disse...

Nessa primeira foto não dá prá dizer que vc tava com 89. Um quilo faz muita diferença sim. Na verdade algumas gramas já faz a diferença. Afinal a gente engorda ou emagrece assim, de grama em grama e não de 10 em 10 quilos.
Eu não sou muito fã de dietas tipo a Dukan...mas cada um sabe o que faz. Tem um link no blog da Char, acho que no comentário de um anonimo, que comenta que 80% das pessoas que fizeram a Dukan voltaram a engordar...Dá uma pensada nisso...
Seja como for, desejo que vc alcance seus alvos.
Beijão,
mel

Li disse...

Nossa!Parecia eu escrevendo sobre mim :)
Eu estou quase na casa dos 100 kgs e para mim tá sendo muito difícil!
Estou em guerra declarada com a balança mais ainda assim na minha última pesagem, descobri que engordei mais 1 quilo!
Vou ler seu post abaixo sobre a Dieta Dukan!
Força para nós!

bjks!
Li

Paty disse...

Nossa num parece que pesa tanto, Deve ser bem alta!

Vc é linda, mais muuuuuito linda mesmo, e se o peso te encomoda Bóra lutar, o caminho não será fácil mais valerá a pena,

Estamos juntas tb tô nessa e vamos conseguir Mô!

Bjo grande e acreditaaaaa

Anônimo disse...

Mônica, marota, como você tá ? Já te disse que me identifico MUITO ctg, né ? Então, lendo esse seu post de agora, só pude ter mais certeza disso. Se você não se importar, vou contar minha história também... Minha vida toda fui acima do peso, nem sabia o que era ser magra, mas sempre soube que precisava emgrecer. Meu maior peso foi 98,5. Eis que o ano passado, com a maior determinação do mundo e uma reeducação alimentar fodida sem escorregões, consegui emagrecer e muito. Cheguei a pesar, sem brincadeira, 69 kg. Eu estava magra como nunca pensei estar durante toda a minha vida. Além de magra eu tava linda, me achava linda. Só que do meio do ano passado pra cá, eu tive alguns problemas que além de estress, me renderam quilos a mais e muito sofrimento. E por conta disso tudo, a marota aqui desandou a comer tudo novamente. Eu relaxei, comecei a me preocupar com outras coisas e deixei a reeducação alimentar pra trás. Afinal, eu tava MAGRA (o grande erro foi aí, achar que poq a pessoa tá magra, nunca mais vai engordar). Aí engordei. Muito. Eu HOJE tô pesando 90 kg por bobeira. Por nao ter reparado mais em mim, por ter me descuidado, o que for. A maioria das minhas roupas novas não me servem mais. Fico me sentindo uma monstra diante do espelho e perdi a vontade totalmente de sair de casa. Abandonei meus amigos, por não querer que ninguem me veja do jeito que estou. E não quero de jeito NENHUM voltar ao que eu era antes, apesar de estar muito perto disso :( Só que eu nao to conseguindo me concentrar, sabe ? As vezes eu quero muito voltar a me reeducar, mas parece que eu realmente estou VICIADA em comida. Tá muito difícil e estou super desmotivada, além de gorda... Nem sei como consegui desabafar isso tudo aqui. Não é com frequencia que comento sobre isso... Mas assim voce pode saber que estamos juntas nessa. Conte cmg e vamos tentar sair desse abismo.
E agora uma dúvida, de onde você é ? Não sei se ja te perguntei, acho que esqueci, hehe. Um beijão e se cuida.

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Mônica, sinceramente? Amo seus posts!!!

Incrivel como me vejo em vc, como já te falei nunca cheguei aos 3 digitos, mas poxa, no nível que cheguei eu vivi boa parte das emoções que vc descreve aqui...vc já leu o inicio do meu blog em maio/2011? Cara, eu nem gosto de ler...parecia textos de uma menina prestes a se suicidar de tão deprê!! E vc vê q em menos de 1 ano meus posts já são mais animados!! Vc não tme noção de como sua vida vai melhorar, aqui na blogosfera a gente encontra forças de pessoas q mal sabemos como é o rosto, mas que te ajudam mto mais do que gente q vc convive!!!

Não fique em silêncio e tome atitudes...reclame, xingue, faça textos deprê, mas pela tangente vá fechando a boca, tenta fzer atividade fisica nem que seja uma mera caminhada, p/ começo tá ótimo!
E vá com calma! As coisas só funcionam assim! Já emagreci quase 30kg em 4 meses e engordei tudo de novo (não, NUNCA tomei remédio nem cházinhos), agora quero perder 20kg e não me importo tanto com o tempo que vai demorar...e já se foram quase 10kg!!

Só para dizer mais uma vez: vc não tá sozinha! E vc é LINDA! Que rosto incrivel vc tem, olhar marcante...te imagina com uns 65kg? Vai parar Floripa menina!! Forçaaaaaaaaaaa!

Beijo =)

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Ah vou comentar sobre o post anterior tb.

Duas coisas:

- Vc tá certa em estipular meta real, não adianta querer pular de 102 para 60, chegue aos 90, aos 80..e assim adiante, mas não empaque, vc tem 1,65 (quase minha altura, tenho 1,62) e definitivamente 80kg não é bom p/ nosso tamanho..me desculpa lindona, mas é o realismo que me aflora, rs...mas tá certa, vai de pouco em pouco assim como eu estou indo!

2- Tb não tenho vontade de ir em nutri não...eu quero ir sim, em um nutricionista esportivo, depois que já tiver magrinha só para ver o lance da malhação + suplementação..ah e vc pode até não ir em nutri agora, tb acho meio desperdício de grana, mas vai no endócrino, faz uns exames..se vc realmente faz RA e não emagrece, pode ser problema hormonal, da maldita da tireóide ou até emocional...

affe somos duas q escrevem mto, rs...bjo de novo!