terça-feira, 24 de abril de 2012

Início da (esperada) vida vegetariana

Resolvi tentar por questões filosóficas também, como comentaram ontem na minha postagem. Mais por consciência, amor pelos animais e, por último, o "nojo"... porque eu sei o que eu tô comendo, tenho consciência de onde vem e o que é feito até chegar no meu prato... e não é nada legal. Isso não me surgiu do nada, não. A minha vontade há MUITO tempo foi essa: parar de comer carne. De repente eu não vou resistir por aí, em algum restaurante, festa, posso até passar vergonha por pregar aqui coisas e depois fazer diferente, mas tô no início, em fase de transição, respeitando a minha vontade. Preciso ir em um nutricionista especializado porque  até os derivados de leite, ovos, já não estão mais me entrando... Curioso é que, quem me acompanha, sabe que tô há muito tempo sem forças e sem emagrecer, as coisas andam muito difíceis e NADA me fazia emagrecer e esse objetivo, essa minha vontade maior, estão fazendo com que eu me mantenha na linha depois de semanas comendo compulsivamente.
Continuo achando a Dukan eficiente pra quem quer emagrecer. O plano é ótimo, comparado a outros... mas eu realmente não estou conseguindo (e nem quero), comer carnes.

Mas meu objetivo não é mostrar pra vocês os vídeos que eu vi e as coisas que li, de deixar as pessoas com nojo (porque dá nojo, pena, e vocês sabem), meu objetivo é só dizer o que eu como aqui e mostrar como está sendo meu estilo de vida.

Além do Cantinho Vegetariano que tem artigos, receitas, vídeos, tudo que você possa imaginar sobre o vegetarianismo, no Vegetariano Come o Quê? há inúúúúmeeeeeeeeras receitas deliciosas!

Esse é um resumo BEM pequeno dos que os veganos comem! (Veganos são os que não consomem carne, ovos, leite e derivados, roupas com pele de animal, produtos testados em animais e etc)




E enfatizando o que disse na postagem anterior: eu preciso emagrecer e NÃO é por isso que gostaria de ter esse estilo de vida, por isso a minha preocupação, já que muitos abusam do carboidrato no início da vida vegetariana, mas já que quero emagrecer, vocês acham mesmo que vou abusar? Vou não! Aliás, pretendo não abusar.

Minha alimentação tá bem legal, mas já que tô postando à tarde, vai ficar incompleto, amanhã volto a postar!

Bjo!

4 comentários:

Tê [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Ahhh agora sim! Que bom que vc voltou!
Não suma mais hein?!

Ano passado o Paul fez show aqui, parou o Rio de Janeiro..queria muito ter ido! Mas não deu =/

Menina, já dei meus pitacos nos post anteriores (obvio q li tudo), não tenho muito o que opinar sobre o vegetarianismo pois não sou adepta e sou dessas que prefere nem ver certos videos para não ficar ainda mais chocada..pode me chamar de covarde, mas eu não posso parar de comer carne senão a dieta vai pras cucuias..mas super admiro quem consegue, e se é o q vc quer, super te apoio!!
Saudade de tu, não some mais!!

Beijo!

Anônimo disse...

Cadê vc?? Não desista...

Tê [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

CADÊ VOCÊÊÊ?!! volta, volta, porrãnnn!

Rachel disse...

Conheço meninas que estão iniciando nesse processo e adoraaaaaando. Ainda mais que inovam nas receitas, fazem coisas realmente gostosas e diferents sem carne. Esse começo é mesmo uma transição não tão fácil, creio eu, mas vc deve ser honesta apenas com vc. Essa coisa do que os outros vão dizer por eu estar pregando uma coisa aqui e fazendo diferente, não é importante. Importante é vc conseguir atingir o SEU objetivo e até chegar lá pequenos deslizes acontecem e vc tem que ter esta consciência! Um bjo e sucesso