quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reerguendo

Estou numa fase muito difícil comigo mesma... entre outras coisas também. Claro que não vou desistir, muitas pessoas desistem do blog, desistem de lutar contra a obesidade e vivem "mais ou menos" e até "feliz" com a gordura, mas eu nunca esqueço dela. Mesmo tendo engordado isso tudo e vivido sempre acima do peso e lutando contra a obesidade, nunca desisti, isso é que é o "pior", sabem o porquê? Nunca acordei sem pensar no meu excesso de peso e na vontade que tenho de eliminar e ser completamente feliz, eu já não consigo mais sozinha, tento todos os dias, está frustrante demais.

Ainda não aderi à dieta Dukan, achei o livro muito interessante e o método também. Como já mencionei quando li e fiz um post breve sobre: mesmo que não se queira seguir a dieta, recomendo a leitura. Não sei se consigo seguir direitinho. Eu gosto de frutas e outras coisas saudáveis que a dieta retira até alcançar o peso. De repente fazer três dias por semana de proteína pura ou proteína + verdura seja melhor pra mim e, talvez, faça mais efeito por aqui. Penso nessa adaptação...

Aqui tá bem difícil, vou recorrer a uma nutricionista ou sei lá. Mandei um e-mail para o HU - UFSC perguntando se eles não têm algum programa com obesos, seria bem interessante ser um "experimento" para os profissionais da área + estagiário. Tô em um momento de compulsão difícil de explicar, tá tudo escuro, não tô vendo nenhuma luz, mas eu vou encontrá-la, SIM. E ver o blog de vocês sempre me traz uma esperança... :)

Comi chocolate na páscoa, não vou nem contar o exageros... mas olha o que ganhei do meu namorado:

A Mônica e o Sansão ganhei na outra páscoa. Dessa vez foi a Mônica rosa de coelhinho, a rosa lá atrás e uma barra de Milka.... Vish.

A gente sempre busca inspirações, né? Quem ainda não conhece a Petê, vale a pena conhecê-la... e todos os vídeos dela também. Ela emagreceu SÓ 76 quilos... é, ela emana muita luz.

Site da Petê
Canal do Youtube da Petê

Gente, cliquem, vejam os vídeos, tudo. Dá uma felicidade enorme.

Agradeço muito os comentários de todas que comentaram mesmo na minha ausência, vocês todas são muito especiais.

Um beijo enorme da Moni! :)

6 comentários:

Flaviana disse...

Oi, amiga!! Também tô mais ou menos como você, mas não vamos desistir!!! Conta comigo sempre!! Beijos!!!

Renata disse...

Ola! Cheguei hoje aqui no teu blog, amiga. Queria comentar sobre a frase "sinto que sozinha não consigo"! Menina, olha quanta gente pelos blogs afora na mesma situação! Sozinha voce não está! Mas no fundo é agente mesmo que tem que tomar as rédeas da situação e fazer acontecer. Essa semana comprei o livre Pense Magro! Muito boa, uma terapia do emagrecimento. Voce já leu? E outra: você acha que algum programa de nutricionista vai te ajudar mesmo? Será que você já nào tem todas as informações que precisa. Se for por falta de gente te cobrando, posso vir aqui todos os dias e perguntar como foi seu dia e tal!!! Não desista!!! Sei que não é facil, estou no mesmo barco... bjinhos

Linda disse...

Todas temos essas fases querida.
O que eu posso te dizer é que isso também vai passar.
Como tantas outras coisas ruins que já viveu passaram.
Não há mal que dure para sempre.
Respeite o seu tempo.
Beijo no coração.

Luiza Adelaide disse...

querida!
Comecei a dukan ha alguns dias tambem achando que não conseguiria... mas os meus resultados são otimos e bem animadores!!!
Vamos juntas!!
força!

Flaviana disse...

Valeu pela força, Mônica!! Beijos!!

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Caramba, tu curte mesmo a Mônica hein?! Eu tb adoro, a turma toda, aprendi a ler lendo os gibis..ô epóca boa!
Milka é o chocolate mais gostoso q tem né? bom demais...mas pense pelo lado bom, seu namorado te deu bonequinhas, pelúcias..e 'só' 1 barra..eu tb preferia mil vezes ganhar coisas fofas do um monte de chocolate!