domingo, 22 de abril de 2012

Vegetarianismo

Ser vegetariano é muito difícil, mas eu sempre quis ser. Antes de qualquer coisa, significa também largar a gula e compulsão que tenho. Se eu não tivesse nada disso, seria muito fácil.
Proteína desincha, emagrece mais rápido, mas eu quero muito encarar isso. Quem começa com a vida vegetariana, pode até engordar no início um pouco, porque acaba abusando dos carboidratos, mas depois tudo se ajeita, o importante é selecionar bem os alimentos, ler MUITO e, de preferência, ir a um nutricionista.


Daqui três dias irei ao show do Paul McCartney, aqui em Floripa, e aqui vai um vídeo muito legal (ele é vegetariano pra quem não sabe):

Paul McCartney: "Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos."



Não estou induzindo ninguém, muito menos julgando quem come, apenas acredito muito nisso. Assiste quem quer, só acredito que temos que conhecer a nossa comida. Se não conseguimos assistir a esses tipos de vídeos, é porque tem alguma coisa de errado. E se assistimos e não temos pena alguma e continuamos comendo, apesar de cruel, na minha opinião, ainda é muito mais coerente.
Um blog que gosto muito é o Cantinho Vegetariano Visitem, mesmo que não acreditem no vegetarianismo e nem queiram ser. É um blog extremamente completo. Tem receitas, dicas, TUDO que vocês podem imaginar. Fico hoooooooras e horas navegando ali!
 E amanhã começo a frequentar a academia!
 Boa semana para todos nós!

3 comentários:

Linda disse...

Eu tenho muita vontade de ser vegetariana. Já reduzi muito o meu consumo de carne. Quase não compro mais carne vermelha e só comemos frango ou peixe umas 2 x por semana.
Eu sempre sofri por gostar de carne e ao mesmo tempo sentir pena dos animais.
Meu marido também comentou comigo dias atrás que gostaria de parar de consumir carne também.
Acho que muito em breve cortaremos esse mal hábito de vez.
Um abraço!

Geovana Centeno disse...

guria tu sabe que se eu não gostasse tanto de carne, optaria ao vegetarianismo...acho muito interessante, quem sabe um dia né, quem sabe quando chegar na minha meta....beijocas...

Thássia S. disse...

Oii!!! Eu fui vegetariana por 4 anos, mas nunca fui muito chegada em comer carne, mais por questões filosóficas do que por questões de estética, saúde, gosto, enfim...

Mas depois q engravidei voltei a comer, e te digo com toda certeza que não comer carne te faz abusar dos carboidratos, sem dúvida!!

Eu acho que se vc for fazer isso, procure uma nutricionista pois é preciso balancear sua alimentação, tive problemas com o ferro na época!!

Bjinsss