segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que mudou até agora.

Muito cedo pra dizer que tudo mudou permanentemente. Ainda não sou exemplo, talvez seja apenas pra um seleto grupo de pessoas que ainda não apertaram o "start" e só. Também não me tornei "acima do peso", muito menos normal ou magra, ainda sou obesa. Não cuido da alimentação religiosamente todos os dias do mês (e quem cuida nessa blogosfera light?), mas algumas coisas mudaram desde o dia 5 de junho.

- Como menos (com certeza!);
- Terminei com a preguiça e engatei um relacionamento com o exercício físico desde o dia 19 de junho;
- ... E como se exercitar é mais difícil que comer, muitas vezes lembrar que posso ganhar em 1 minuto o que perdi na esteira durante 60 minutos, me ajuda a não comer alguma besteira!
- Não tenho mais fomes monstras, tirando alguns momentos de muita ansiedade ou de TPM que por sinal me encontro AGORA;
- Durmo bem. Não tô tendo mais aquelas crises de falta de ar e medo, muito medo da minha casa ser assaltada (vocês não fazem ideia como eu tava...). Não sei o motivo, mas acho que é pq tô tendo pensamentos bons e ocupando a mente;
- Não como mais chocolate todos os finais de semana. Se como, mordo um pedaço, mas não vou além disso;
- Não bebo mais refrigerante comum, tomei uns goles de fanta comum esse final de semana, mas só. Consigo evitar e dizer não. Uma vez abandonei cem por cento por um ano, mas desencanei dessa de CEM POR CENTO em tudo.
- Consigo pegar só um pedaço ou nenhum pedaço de coisas gostosas, não ando precisando de vários pedaços pra me satisfazer;
- Sem fome pra cachorro-quente, lanches...
- Muita dor de barriga, estômago e mal-estar quando como alguma coisa fora da dieta. Isso mudou também. Fiquei mal por causa de uma farofa que comi, por exemplo hahahahuahuhaua;
- Conseguindo controlar a ex-gula por pães. Nem integral tô comendo. Que coisa;
- Não sinto mais dores nas pernas, coluna, pés, cabeça. Enquanto caminho, os pés também pararam de doer!

Resumindo, tô mais feliz mesmo estando apenas no começo do começo do começo. Tinha esquecido como era o meu corpo com seus 100 - 105 quilos e, depois de cinco anos, provei novamente e vi o quanto eu me afundo estando dessa forma. Quero continuar baixando cada vez mais, porque agora com 98 tô muito mais feliz e com 93, minha próxima meta, vou estar MUITO mais e falta pouco.

Antes, cinco quilos pareciam toneladas de quilos pra perderr, realmente é mais difícil perder do que ganhar, mas pareciam toneladas e toneladas e em vez de perder essas "toneladas", eu ia ganhando mais e mais de tanta ansiedade e tristeza que eu sentia. Esses dois sentimentos eram maiores do que a vontade de me sentir bem, então nunca que eu conseguiria mudar.

Tenho muito a fazer: ainda tenho uma compulsão alimentar, me controlo mais só que ainda como o que não devo e mais do que devo, e quem precisa perder peso como eu, deve se privar de algumas coisas e não comer como se estivesse em manutenção. Então, muitas vezes emagreço apenas algumas gramas, sendo que poderia ter emagrecido mais... pelo menos nesse mês, sempre perdi alguma coisa a cada semana, mas com certeza tem coisinhas que fizeram a diferença e pesaram na balança, ENTÃO, precisa FOCAR. Essa é a palavra chave na academia, na alimentação, em tudo, percebi que quando eu foco e esqueço todos os outros sentimentos, acontecimentos e objetos ao redor, aquele momento em que eu DEVO fazer aquilo de NÃO comer e se EXERCITAR, acontece e passa! O que tenho que fazer, faço e passa, se for pra pensar em alguma coisa, que eu pense depois, mas o que eu tinha que fazer eu fiz e muitas vezes o pensamento ruim nem volta!

Quarta é dia da pesagem, comi algumas coisas que não deveria novamente no final de semana, mas tô feliz e lutando a cada dia!

29/06/12

Um comentário:

Vnardella disse...

Ai que lindona! É tão gostoso se sentir minimamente no controle de nossas escolhas né! Parabéns!