sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Texto do blog De Qualquer Tamanho

 

Antes do post, vou dizer como nada minha vida. E não adianta, não consigo postar com frequencia! hahaha
Pela primeira vez na vida, depois do ensino médio, tô estudando sem precisar trabalhar e isso é ótimo, já que sou a compulsiva por estar cem por cento com todas as leituras, senão fico mal e já quero sair, porque NÃO consigo levar tudo nas coxas, me sinto muito mal.

Acordo às 5h, pego dois ônibus, a aula começa às 7h30, acaba 11h50, chego em casa perto das 14h, como alguma coisa e estudo atéééé a noite. Gosto muito de estudar a Educação e não me importo de ficar o dia todo em cima disso, mas confesso que 15 dias nessa correria, deixaram o corpo e mente cansados, mas não ligo, é só o começo e tô aproveitando essa oportunidade única. Resolver sair de um trabalho que eu estava há 4 anos, infelizes e querer mudar de vida não foi em vão, tá dando certo! Ano que vem vou precisar arrumar um estágio e esse tempo só estudando é valioso!

Quanto à alimentação, nenhuma aberração. Não tô indo pra academia, tô com preguiça mesmo e estudar, no momento, está em primeiro lugar, mas tô pensando em voltar, óbvio, uma pena que não vou estar na casa dos 80 como prometi um mês e pouco atrás, MAS TUDO BEM! Não quero me entristecer, tô feliz. Ainda tô com os meus 95,5kg, mantendo legal, então significa que não tô exagerando em nada não, só uma coisa aqui outra ali mas que não estão somando na balança. Dia 19 vou pra Argentina e se eu estiver uns 5 quilos a menos seria interessante (dazendo uma dieta louquinha e emergencial, é possível)

Mas é isso! O texto abaixo é do Blog De Qualquer Tamanho e foi atualizado hoje. Vale MUITO a pena ler!

Depois de uma conversa no facebook, decidi que falaria sobre sexo. E tudo estava simples e claro na minha cabeça e então tudo se embaralhou e só desembaralhou de vez depois de ver essa foto ai acima.
Acho que o bom sexo tem muito a ver com isso, com amar e entender o seu corpo (e esse é o único tipo de amor que eu acho essencial existir para um sexo bem do gostoso: o seu para consigo). 
Foi difícil amar o meu corpo. Porque somos bombardeadas o tempo inteiro com mensagens nos dizendo que ele não é bom o bastante. Você precisa perder barriga. E ter coxas grossas. E seios fartos. E uma bunda firme. Uma ubber fêmea crumbiana.
Ou então deveria ser magra e delicada, uma dama. Fina, esbelta, nínfica. Como as modelos nas revistas, longilíneas. E tudo isso parece tão distante, tão impossível. Como eu poderia amar o que eu tenho se o tempo todo me dizem que o que eu tenho não é bonito?
Muito magra, muito gorda, muito musculosa, muito alta, muito baixa, muito feminina (sua fresca!), muito masculina (sua caminhoneira!), muito esperta, muito burra. Tantas mensagens contraditórias que só geram angustia e nenhuma certeza.
Se era complicado amar e entender o meu corpo, mais complicado ainda foi entender que existiam pessoas que gostavam do que viam em mim. E demorou para que eu compreendesse que a dobrinha nas costas era um charme e que nem todo mundo se importava com uma barriga firme e lisinha. Alguém gostava dos meus seios não tão empinados e achava que aquela gordurinha atrás dos joelhos, que só as pernas roliças têm, são mordíveis. Aliás, acho que foi isso, me disseram que eu era ~mordível~, e foi então que eu olhei no espelho e quis me comer. Pronto, acho que foi ai, nesse momento, que comecei a me amar.

E passei a olhar diferente para o meu corpo, e para o corpo de outras garotas e achar aquilo tudo muito bonito. Que delícia de barriga, que macio. Quando você se deseja e se conhece e se aceita, o sexo toma outra proporção. Nada é mais tesudo do que uma pessoa que se sabe, que entende os seus desejos e vontades. E isso cabe pra muita coisa, não só para a aceitação da forma do seu corpo.
No fim das contas, somos muito além dos nossos corpos e as pessoas não te desejam apenas pelo seu tipo físico (Nota: às vezes as pessoas se interessam sim apenas pelo tipo físico e acho que se isso está claro para os dois lados, não é exatamente um problema). Você é incrível e interessante por uma soma de diversos fatores.
Aproveite das possibilidades que seu corpo te oferece. Não se envergonhe dele, ele é seu, só seu e você pode fazer o que quiser com ele. Divirta-se.

Um comentário:

Ju disse...

Bom fim de semana amiga e amei o post.