sábado, 21 de janeiro de 2012

Fortes aliados

Faz dois dias que não posto. Além do desânimo devido aos problemas que andam rolando por aqui, acho que não deve ter muita gente me lendo, o que é natural, claro, mas desanima um pouco, porém ando firme e forte com o meu propósito, o blog está servindo como diário pra eu lembrar do que eu fiz pra conseguir chegar no meu peso ideal e ficar bem. E eu VOU conseguir.

Essa é a minha primeira semana, não resisti e me pesei antes da hora e o resultado foi ótimo, mas segunda vou me pesar de novo e tirar foto pra registrar!

Sei como emagrecer com saúde, mas a gente sempre quer tudo com pressa, então fazemos dietas malucas, ficamos sem comer por muito tempo durante o dia achando que vamos emagrecer de verdade, etc. Sei que fiquei mais leve porque os dias vermelhinhos estão indo embora, mas tenho certeza absoluta que a minha alimentação balanceada com coisas saudáveis + coisas não tão saudáveis, em quantidades pequenas, sem NENHUM stress quanto a isso, me ajudaram muito.

- De manhã bem cedinho, antes das 6h, como um pão integral com peito de peru, queijo branco, ou biscoito integral, suco, chá, iogurte, fruta, enfim, um café-da-manhã que me tire a fome. Se eu sentir que falta algo e que a minha barriga ainda tá roncando, pego alguma coisa dos alimentos que eu escolhi pra fazerem parte dessa reeducação alimentar, como e vou pro trabalho, SEM fome. Esse foi o propósito que criei!

- Às 9h - 9h30, o horário do nosso café, nunca tô com uma fome monstra, então, como uma fruta e nunca chego ao meio-dia uma draga!

- Ao meio-dia é a vez da escolha consciente. O restaurante que temos convênio não é daqueles "bonzão", tem praticamente comida de "peão" mesmo, então tenho que escolher e não ficar sem comer porque não tem aquele franguinho grelhado sem graça. Ontem, por exemplo, tinha almôndega frita e sobrecoxa, ambos gordos, mas optei pela sobrecoxa (sem pele), acredito que ela tenha sido feita na panela, sem óleo, o que é bem melhor que uma almôndega frita com aquele 1L de óleo hahaha. Arroz e feijão são legais em um prato, mas ando não querendo muito e nem abusando. Tô preferindo os legumes cozidos e a abobrinha que percebi que me enchem muito rápido e foi ótimo descobrir isso! Não bebo nada durante o almoço e é tranquilo pra mim isso. Depois do almoço tomo uma chazinho de alecrim e hortelã, que é digestivo.

- À tarde, quando bate a fome (o que é difícil , tô quase ficando sem fome durante o dia!) como uma barrinha de cereal ou uma fruta.

- À noite, um sanduíche legal, uma fruta, iogurte, mas ainda preciso me reeducar melhor, porque esse período anda sendo o meu pecado. Ontem, sexta-feira, comi metade de um X-frango (grelhado!), mas nem liguei! Não estava com fome e nem com muita vontade, mas compraram aqui e não comi ele todo.

Dias tristes, mas ando firme e forte tirando de letra tudo isso, a gente tem que eliminar as coisas ruins pouco a pouco e não adicionar mais e mais. As forças não sei de onde estão vindo, já que faz mais de um ano que elas não vinham me visitar, mas estão aí!


Fortes aliados:

- Chá de alecrim e hortelã ou outro chá;
- Legumes cozidos que saciam muito;
- Água gelada o dia todo, nosso corpo tem que esquentá-la pra que chegue na nossa temperatura corporal, então perdemos cerca de 200 kcal só bebendo 2 litros de água gelada por dia;
- alimentos integrais;
- frutas;
- comer de 4 em 4 horas;

Senti na pele que comer de 4 em 4 horas mais ou menos, "um café da manhã que me tire a fome" (esse tá sendo meu lema!) e pão integral/produtos integrais, não me deixam com fome e meu corpo trabalha o tempo todo. Sei que existem metabolismos diferentes e tem pessoas que não conseguem sentir essa diferença, mas eu senti e tô muito feliz por isso! :~)

Meus exercícios começarão essa semana, vamos ver no que vai dar agora!

Um abraço e beijinhos!

obs.: acho que o queijo branco ou o pão estão me deixando com azia! :( vou fazer um teste essa semana com isso!

Nenhum comentário: