segunda-feira, 25 de junho de 2012

Procurando o foco!

Tô que nem o novo programa da Fátima Bernardes: sem foco. Ela é linda, um doce e o programa tá realmente muito bonito e simpático, mas tá parecendo eu, cheio de vontades, ideias, assuntos, estilos, mas sem foco! hahaha

E 3/30? Por que eu invento essas coisas como motivação? Lendo minhas postagens dá até vontade de rir. Em vez de eu guardar essas euforias, não... eu posto! Bonito demais! Aí não cumpro! Quero nem ler as minhas antigas postagens, tem só vontades e promessas... vi que comecei esse blog dia 12 de janeiro, de lá pra cá 5 meses se passaram, acredita? Mas vamos teorizar essa falta de motivação porque só detalhando e escrevendo a gente percebe o que fez, né!

O que não deu certo essa semana:

1. Bolo na sexta, no sábado e no domingo. Isso mesmo. Sexta o bolinho lá que a minha mãe trouxe da festinha; sábado, o bolo que a minha mãe fez; domingo, ainda o bolo que a minha fez. Ansiedade, compulsão, foco desfocado.

2. Almoço de domingo. Fazia semanas que eu não comia macarrão, farofa e... comi.

3. Passando seis horas ou mais sem comer à tarde porque não tenho fome... mas isso não pode acontecer.

4. Fome à noite. Dando umas escapadinhas e beliscando esse horário. Aquele maldito remédio tava controlando minha compulsão, mas não vou voltar pra ele nem a pau.

5. Não tô cozinhando como deveria e acabo comendo um pão integral e um presunto no almoço. Onde já se viu isso?!

O que deu certo (pq se esse lado existe, ele precisa ser valorizado!):

1. Academia todos os dias, suando bastante. E quem disse que eu conseguiria? Se eu desistir da academia porque ando desanimada por não conseguir acertar cem por cento a alimentação correta, vou acabar desistindo de tudo, então academia firme e forte!

2. Ainda como o que não deveria, mas tô comendo bem menos.

3. O gosto do refrigerante normal não tá me agradando mais. 

4. Vontade de comer um doce depois do almoço e do jantar foi embora!

5. Sono melhorou MUITO! Sem falta de ar, consigo dormir mais rápido sem ficar enrolando além de estar com mais disposição pra tudo!

(Preciso desempatar e ganhar isso aí!)

Conclusão:  

Escapadinhas prejudicam sua perda de peso.


Claro que não me controlei e acabei me pesando. E como pesam essas escapadinhas, viu. Tô na TPM, inchaço chegando, mas não vou culpá-lo agora, porque tenho certeza que ele ainda não é o culpado. Mas quarta-feira é o dia oficial da minha pesagem e até lá tudo pode acontecer.


Pensamentos ruins também prejudicam a nossa dieta. Vontade de desistir da academia e de tudo mais, como eu sempre fiz, só que eu sei que desistindo de tudo, volto pra estaca zero e não posso perder o pique. Não vou me dar por vencida.  Prefiro continuar procurando o foco, ver esse lado negativo como positivo, porque AINDA tô ganhando essa partida e não perdendo. E daqui a pouco vou pra academia!


Boa semana pra gente! >**********

Já postei algumas fotos de quando eu fui pra Argentina e tava com 89kg (tava com 95kg, emagreci 6kg pra ir me sentindo melhor), mas vou postar de novo pra me motivar :D 





 











Chega, né! VAMO LÁ MÔNICA! FOCO FOCO FOCO! TU CONSEGUES!

2 comentários:

Vnardella disse...

Foco desfocado..hehehe..curti o oxímoro! Não desanime mesmo mocinha o dia de ontem não te interessa mais, somente o momento presente e o que você faz com ele!

Debora Moura disse...

essas suas fotos mostram que vc é mto bonita...

é isso aí, com foco nó conseguiremos, é o que falta em mim tbm.

abraços.