quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Apresentando

Fiz um blog anônimo em 2009 com o objetivo de emagrecer, ele não era nada famoso, mas algumas postagens tinham vários comentários muito queridos, mas depois de uns meses desisti. Tentei voltar várias vezes, mas estava ficando tão ridículo que eu parei de uma vez por todas! hahahaha

Sou uma ansiosa patológica! Coisa séria mesmo! Tentei me tratar várias vezes, mas... desisti. Muitas pessoas devem se identificar com tanta desistência, né?

Sou uma pessoa muito difícil em diversas situações. Por exemplo, minha dieta só dá certo se eu ir dormir com um brilho dentro de mim que não é meu e que diz: É AMANHÃ, MÔNICA! Aí eu acordo com aquela luz que eu não sei de onde veio. Tô assim hoje e vou tentar mais uma vez. Fiz umas comprinhas lights e não tô afim de jogar tudo fora porque não aproveitei... mais uma vez.

Contar pontos, calorias, anotar o que como sem falta: Perigoso! Vou começar fazendo coisas que estão ao meus alcance e que eu sei que consigo. Só assim, não dando chance pra ansiedade é que as coisas podem dar certo!

Meu histórico de emagrecimento é muito grande como o de várias aqui. Meu desespero é porque em 2010 inteirinho consegui manter meus 93 QUILINHOS engordando um ou dois quilos pra cima ou pra baixo, o que foi perfeito pra mim. Até consegui chegar aos 89kg quando quis emagrecer pra viajar pra Argentina hahahaha Mas 2011 foi um ano estranho. Como consegui manter meus 93kg por muito tempo, achei que eu estava tendo um controle enorme sobre mim e que isso já era um grande avanço, como se aqueles 95kg fossem o máximo e não poderia passar deles, sabe?  Saí do controle, não me reconhecia mais, mudei os móveis do quarto e o meu espelho já não ficava mais no mesmo lugar de sempre, pra eu me ver a vontade. Então, ficava com preguiça de tirá-lo de dentro do guarda-roupa e não me olhei mais de corpo inteiro, como me olhava normalmente. Não me via, não ligava pra mim, não acompanhava como estava meu corpo. Acontece que, hoje, dia 12 de janeiro, estou pesando 102,5 kg e eu fico triste por ter me deixado levar, por ter me deixado cair por sentimentos que não deveriam ter entrado dentro de mim. Percebi que engordei 10 quilos e agora pra chegar aos 80kg tenho que emagrecer mais ou menos 20 e não mais 10 que eu já achava que era difícil... Meu máximo foi 105/106 há quase 5 anos, todo ano me sabotando e querendo passar meu aniversário com um peso que me deixasse bem, não exatamente magrinha. Dia 15 de janeiro faço 22 anos, quero acabar de vez com isso e tô aqui pra tentar mais uma vez e conseguir!

ps.: aos poucos vou arrumando o blog, tá meio bagunçadinho...

Beijo!

2 comentários:

Paula Moulin disse...

Oiê!
Seja bem-vinda... claro que eu lembro de vc!!!
Não desista de vc não... eu tb desisti de mim no ano de 2011 e me fufu... engordei pra kct e agora os 5 que eu achava que ia ser difícil perder.. já se tornaram 12... num passe de mágica... hahaha
Maaaas, sendo 12 ou 20, nunca é tarde pra acordarmos!
Beijos

Nutrindoabeleza disse...

MUITO PRAZER E SEJA BEMVINDA!