sábado, 14 de janeiro de 2012

A Verdadeira Mônica &... TPM

Bela hora pra se começar um blog, né? Nunca percebo quando tô na TPM, isso há mais de um ano. Faz uns 4 meses que no primeiro sinal de forte depressão, começo a ter consciência de que tô na TPM, mas ainda não fiz nenhum tratamento pra isso, mas pretendo fazer, porque eu fico bem mal mesmo. Além de reter muito líquido, mais do que o normal.
A família e o namorado são atingidos, não só com a impaciência e grosseria, mas muito mais pela depressão. Gosto de manter a família e outras pessoas, inclusive o namorado, longes durante esse período, porque me recolho, fico quieta, choro, quero ficar sozinha, fico sensível demais e isso parece que deixa as pessoas aqui piores, pensando besteiras, mas quem sofre mesmo sou eu. Aliás, já sofri muito por depressão e outras coisas anos atrás, com acontecimentos muito fortes e marcantes na minha vida, hoje em dia, já trabalhando e praticamente independente, tenho mais consciência e mesmo tendo uma forte tendência a depressão, me controlo mais. Tenho um sobrinho-filho de 12 anos, lindo e maravilhoso que me faz ter muita vontade de viver, uma família que se uniu mais depois de uns anos e um namorado maravilhoso, então, sou feliz apesar de tudo. No ano de 2011 eu sobrevivi, apenas. Então espero muito que nesse eu ano eu viva de verdade e quero lutar pra isso acontecer. Começarei uma nova vida a partir do dia 16/01, amanhã é o meu aniversário, não organizei nada, não tô com ânimo algum, mas vai que alguém resolve fazer um bolinho aqui em casa, aí vou poder comer um pedacinho sem culpa. Quero que 15 de janeiro de 2013 seja bem diferente, que o meu sonho de passar o aniversário super de bem comigo se torne realidade, quero comemorar meu aniversário + um ano de emagrecimento de muito sucesso!

Bom, aos 17 anos quando minha professora de português pediu pra escrevermos quem somos nós, tive uma grande dificuldade. Ou escrevo nada ou escrevo tudo, ansiedade me deixa bem agoniada de pensar em transcrever quem sou eu... :( resumindo, digitei umas 7 folhas e ela me chamou pra conversar e chorou! Foi um outro ano difícil pra mim, mas outra hora conto toda a minha história. Uma vez, quando fui ao psiquiatra pela primeira vez (aloka!), levei um texto digitado pra não ter que falar TUDO o que eu tinha pra falar, também hahahaha. Mas pra vocês me conhecerem um pouco, vou tentar digitar as coisas essenciais, sem ansiedade.




- Mônica, de Florianópolis, 21 anos;
- Amo línguas estrangeiras! Ainda não sou formada, comecei Língua alemã e literaturas na UFSC, mas não terminei e não vou terminar; Sou fluente em nada, não!
- Amo ler sobre educação e bullying mas ainda não sei exatamente que curso vou prestar no vestibular, mas tenho várias ideias...
- Saúde e vida saudável. Gosto muito desse assunto, maaaas, né...
- Arte!
- Amo música! Heavy metal, rock 'n' roll, Hard rock, Ronnie James Dio, clássica, bossa nova, mpb, Oswaldo Montenegro, Música flamenca, espanhola, árabe, indiana, world music, Hanson (sim!) e alguns pop;
- Cantava em uma banda dos 14 aos 17, eu e mais 3 meninas, tocávamos pelas noite de Floripa;
- Capricorniana legítima;
- Amo gatos, muito! Todos os animais, FUÇOS e natureza;
- Macanudo e Mafalda; quadrinhos em espanhol!
- Apaixonada por fotografia, principalmente fotografia jornalística;
- Dança de todos os tipos, em especial, dança do ventre e flamenca. Comecei flamenco ano passado, só não faço dança do ventre porque tenho vergonha!
- Almodóvar; bollywood;
- South Park!
- Conhecer todos os países, fui só pra Buenos Aires. Mas não tenho dinheiro :D
- Gosto de cerveja. Vish!
- Gostaria muito de ser vegetariana por motivos nobres, não de saúde;
- Silêncio; paz; justiça. 

Com certeza esqueci alguma coisa, mas acho que é isso.

Amanhã terá foto do meu peso na balança e segunda meu cardápio!

Beijo e obrigada às meninas que comentaram e MUITA força pra todos nós!

5 comentários:

Lau! :) disse...

Oiii!
Li teus 2 posts e realmente, temos a mesma altura e praticamente o mesmo peso! Então vamos caprichar pra nenhuma das duas ficar pra trás!!!
Eu também parei de me olhar no espelho... mas engordei 25 kgs!!!!! Em 2008 eu pesava 76 e me achava enorme, horrível (em 2001 eu pesava 69/70 e me achava assim também). Como a gente é boba, né?! Hoje vejo fotos antigas e percebo o quanto eu tava bonita, agora não sou mais daquele jeito... ninguém merece!
Eu tenho MUITA TPM também e sei quando ela chega e quando ela vai, aliás todo mundo que vive comigo sabe, pq nem eu me aguento, fico insuportável e pessimista, só choro achando que nunca nada vai dar certo. Uma chata!
Gosto de escrever bastante, mas não sei se conseguiria me descrever em 7 folhas, sou mais objetiva!
É fogo não praticar atividade física por vergonha... AMOOO natação mas morro de vergonha de voltar (eu fiz até 2008)!
E também queria ser vegetariana por motivos nobres, mas não consigo (já tentei!)!
Vou te linkar e te acompanhar!!! Sorte aí!!!
Beeeijo :)
Lau!

A Galinha-Fernanda Nunes disse...

Oi Monica, passei para conhecer seu blog...e adorei...um beijo!

Vencendo a cada dia disse...

Oláaa me segue tb , estou te seguindo...

Liny disse...

Oi, tudo bem? Primeira vez que venho no seu no seu blog e adorei, virei muitas vezes. Meu blog e novo e vim aqui convidar voce a participar e visitar!!! estarei participando do seu!.
Abracos
Liny

Flaviana disse...

Que linda você é!!!!! Beijo!!